A03

17-05-2017 - Convívio Escolas de Futebol - Petizes, Traquinas e Benjamins

CDEstrela

O Clube Desportivo Estrela irá realizar no próximo dia 21 de Maio a partir das 09h00 no Estádio José Gomes, um Convívio destinado a atletas das escolas de futebol, para os escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins.

No escalão de Petizes para além de 2 equipas do CD Estrela estarão ainda presentes o Rio de Mouro, Atlético do Cacém, Caneças e Bobadelense, com os jogos a iniciarem-se às 09h00 .

O escalão de Traquinas contará também com a presença de 2 equipas do CD Estrela e do rio de Mouro, Atlético do Cacém, Caneças e Santa Iria. Os jogos começarão às 09h00.

No escalão de Benjamins os jogos terão inicio a partir das 11h00 e para além do CD Estrela estarão ainda presentes as formações do Caneças e do Atlético do Cacém.


15-05-2017 - Iniciados EFT vencem Liga Tocof

 

Noticias

A formação de Iniciados da Escola de Futebol Tricolor, do Clube Desportivo Estrela, sagrou-se vencedora da edição 2016-2017 da Liga Tocof, repetindo o feito de há um ano.

Neste torneio realizado pela Escola Metodologia Tocof, realizado no campo da UDR Santa Maria ao longo de toda a época de 2016-2017 a formação do escalão de Iniciados bateu na derradeira jornada a equipa da Escola Tocof por 5-0, um resultado que serviu para coroar a formação tricolor como bi-campeã nesta Liga no escalão de Iniciados.

A prova começou em Novembro e desenrolou-se ao longo de 12 jornadas, nas quais a nossa equipa registou 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota (por falta de comparência devido ao elevado número de atletas doentes).

Para os nossos atletas e técnico enviamos os mais do que merecidos parabéns pelos resultados obtidos e sobretudo pelo empenho demonstrado com a camisola tricolor.

14-05-2017 - Torneio Extraordinário da AF Lisboa - Iniciados e Juvenis

CDEstrela

Terminou hoje o Torneio Extraordinário da AFL para os escalões de Iniciados e Juvenis.

No escalão de Iniciados o CD Estrela recebeu o Atlético do Cacém na última jornada tendo vencido por 8-0, enquanto a formação de Juvenis se deslocou a Benfica para defrontar o Amavita, tendo vencido por 2-3.

Neste torneio a equipa de Iniciados classificou-se no 2º lugar com 21 pontos, resultantes de 7 vitórias e apenas 1 derrota nos oito jogos realizados. A equipa de Juvenis com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, classificou-se no 4º lugar com 13 pontos.

Os parabéns a todos os atletas e técnicos das duas equipas que ao longo da temporada deram o melhor de si pela formação tricolor.


27-03-2017 - 32º Torneio de Atletismo da Amadora

 

Noticias

A 32ª edição do Torneio de Atletismo da Amadora irá ter inicio no dia 30 de Abril com a realização do GP José Soares, organizado pela SFRAA.

O torneio é composto por seis provas organizadas pelos primeiros seis clubes do concelho da Amadora na classificação da edição de 2016, estendendo-se até ao dia 9 de Julho de 2017. Em Setembro decorrerá a Corrida do Aqueduto, organizada pela CM Amadora e pontuável para o torneio.

O Clube Desportivo Estrela realizará a sua prova no dia 11 de Junho, que a partir do presente ano se passará a chamar GP do Clube Desportivo Estrela - Armando Tavares, conforme aprovação em Assembleia Geral de sócios realizada em Dezembro de 2016.

O calendário de provas pode ser consultado na nossa página dedicada ao Atletismo.

 

23-02-2017 - Sorteio do Torneio Extraordinário da AF Lisboa

CDEstrela

Realizou-se hoje o sorteio das equipas participantes no Torneio Extraordinário da AF Lisboa, para as formações da 2ª Divisão dos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados.

O Clube Desportivo Estrela irá participar na série 2 no escalão de juniores, na série 5 com a equipa de Juvenis e na série 6 no escalão de Iniciados.

Esta fase iniciar-se-á no dia 11 de Março para os Juniores e no dia 12 para os Juvenis e Iniciados e será disputada em apenas uma volta. A formação de Juniores terminará a sua participação no dia 27 de Maio no Estádio josé Gomes diante do Bragadense. Para as formações de Juvenis e Iniciados o último jogo desta fase do Torneio realizar-se-á no dia 14 de Maio, perante o Amavita (fora) e o Atlético do Cacém (Estádio José Gomes) respectivamente.

No dia 3 de Junho será a final entre os vencedores de cada uma das duas séries de Juniores. No caso do Juvenis e Iniciados decorrerá no dia 21 de Maio os quartos de final entre os vencedores das 8 séries e nos dias 28 de Maio e 4 de Junho as meias finais e final respectivamente.



 

29-11-2016 - A tragédia do Chapecoense

 

Noticias

Hoje é um dia de luto para todo o Mundo do Futebol, especialmente sentido por nós Tricolores devido à queda do avião que transportava a comitiva do Chapecoense, que iria disputar em Medellin a primeira mão da final da Taça Sul Americana de futebol diante do Atlético Nacional.

Entre as 75 vítimas mortais do acidente na Colômbia, na sua grande maioria pertencentes à Equipa da Associação Chapecoense de Futebol, está Luiz Carlos Saroli, mais conhecido entre nós por Caio Júnior.

Chegado à Amadora em 1992/1993 pela mão de João Alves, seu Treinador de eleição, Caio Júnior destacou-se como um 10 de enorme classe no ataque Tricolor, marcando 11 golos em 33 jogos e conquistando com o ESTRELA o título de Campeão Nacional da Liga de Honra. Ficaria mais uma temporada no José Gomes, disputando 21 jogos e marcando 2 golos com a camisola Tricolor. Regressado ao Brasil, desenvolvia uma promissora carreira como Treinador com passagens pelo Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grémio, estando agora ao comando da Equipa do Chapecoense com a qual ia disputar a final da Copa Sul-Americana.

Para a sua Família e Amigos, assim como para a Associação Chapecoense de Futebol, um Abraço sentido e solidário dos Tricolores de Portugal. Descanse em Paz

 

14-06-2016 - III Torneio Major Rosa Bastos - Iniciados

CDEstrela

O Clube Desportivo Estrela esteve nos dias 11 e 12 de Junho com a sua equipa de Iniciados na terceira edição do Torneio Major Rosa Bastos, promovido pelo SC Pinheiro de Loures.

Na fase de grupos o Estrela defrontou o Belenenses e o Fabril, tendo conhecido duas derrotas experessivas por 6-0 e 16-0 respectivamente.

Com a obtençaõ do 3º lugar no grupo, a nossa formação disputou no segundo dia o 3º classificado d Grupo B, o SC Pinheiro de Loures, tendo vencido por 3-1 o que representou o 5º lugar da classificação final.

O Clube Desportivo Estrela obteve ainda a Taça Fair Play e o Troféu para o melhor guarda-redes. Parabéns à nossa equipa pelo espírito desportivo demonstrado na prova e ao nosso guarda-rede Tiago Rocha pelo seu desempenho.

 

 

14-06-2016 - 13º Torneio de Verão do CF Santa Iria

 

Noticias

Realizou-se entre os dias 10 e 12 de Junho o 13º Torneio de Verão do Clube Futebol Santa Iria, no qual o Estrela participou com as suas equipas de Benjamins E1 e E2 e com os Infantis D1.

A equipa de Infantis D1 entrou em acção no dia 10 de Junho. Integrada no Grupo B juntamente com o Fabril, NS Alcabideche e CAC, a nossa formação perdeu diante do Fabril e NS Alcabideche por 2-1 e 2-0 respectivamente e venceu o CAC por 2-1. Com a melhor diferença entre golos marcados e sofridos os nossos Infantis terminaram a fase de grupos em 2º lugar com 3 pontos, os mesmos de NS Alcabideche e CAC, o que permitiu defrontar o 1º classificado do Grupo A, o Belenenses.

Na segunda fase a nossa formação perdeu por 8-4 com o Belenenses e disputou o apuramento do 3º e 4º lugares com o Olivais, tendo vencido por 9-0, obtendo desta forma o 3º lugar no torneio.

Os Benjamins E2, integrados no Grupo A, jogaram no dia 11 perdendo diante do Belenenses e CAC por 7-0 e 3-2 respectivamente e empatando com o Santa Iria a 2 golos. Classificado no 3º lugar da fase de grupos o Estrela defrontou na 2ª fase o U. Leiria e após 1-1 durante o período de jogo, venceu na marcação de grandes penalidades por 3-2. Esta vitória permitiu disputar o apuramento do 5º e 6º lugares diante do Fabril, tendo sido derrotado por 4-1, que significou o 6º lugar para os nossos Benjamins E2.

No último dia do torneio entraram em acção os Benjamins E1, integrados no Grupo A defrontaram o Belenenses, com quem perderam 5-0, o Santa Iria, empate 1-1 e o Damaia GC vitória 8-0. Obtendo o 3º lugar, a nossa formação de Benjamins E1 acabou por não defrontar o 4º classificado do Grupo B por falta de comparência do mesmo e passou directamente para o apuramento do 5º e 6º classificados jogando com o A. de Santarém, saindo derrotado por 2-1, o que representou o 6º lugar para o Estrela.

Foram 3 dias cheios de futebol promovidos pelo CF Santa Iria, num torneio que mais uma vez teve grande qualidade e cujo convite nos honrou. 

 

27-05-2016 - III Santa Iria Cup - 2016

CDEstrela

O Clube Desportivo Estrela esteve ontem, dia 26 de Maio, em Santa Iria onde participou com as equipas de Petizes e Traquinas da Escola de Futebol Tricolor no III Santa Iria Cup.

A formação de Petizes efectuou jogos de futebol 5 e teve como adversários o Santa Iria, obtendo uma vitória por 2-1, a Geração Benfica (Estádio) e a EF Belém (Odivelas), com derrotas por 5-1 e 3-1 respectivamente.

Os Traquinas, que jogaram futebol 7, defrontaram o Santa Iria "A" e "B", registando um empate 0-0 e uma vitória por 3-1. Nos jogos seguintes defrontou a Geração Benfica (Estádio) e A EF Belém (Odivelas), tendo sido derrotado por 5-2 e 3-2 respectivamente.

Foi mais um dia de actividade desportiva das nossas pequenas estrelas, que tiveram desempenhos muito bons oonde colocaram em prática o que vêm aprendendo na nossa Escola de Futebol Tricolor. Parabéns aos nossos atletas e técnicos .

 

 


18-05-2016 - Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais

 

Noticias

Decorreu na passada 2ª feira, dia 16 de Maio, no Salão Nobre do Estádio José Gomes, a cerimónia de Tomada de Posse dos Órgão Sociais eleitos no dia 23 de Abril.

Os novos Órgão Sociais apresentam uma equipa mais vasta, com vista a encaminhar o CD Estrela no percurso do desafio crescente que é o da refundação. Novos objectivos e metas surgirão nos próximos 4 anos, que cremos tornarão o Estrela cada vez mais forte.

A cerimónia contou com a ilustre presença da Sr.ª Presidente da CM Amadora, Dr.ª Carla Tavares, com o representante da JF da Venteira e Vogal do Pelouro do Desporto, Dr. Nuno Correia, com o representante da JF da Mina de Água e Vogal do Pelouro do Desporto, Sr. Vitor Miranda, com o Sr. Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Lisboa, Dr Nuno Lobo e com o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Lisboa, o Eng.º Carlos Teixeira. A todos eles o Clube Desportivo Estrela agradece a presença, que não só engradeceu o acto de Tomada de Posse mas sobretudo o Estrela.


Sócios

Para ser sócio do CDE - Clube Desportivo Estrela apenas são necessários quatro passos. Veja aqui como proceder.

Galeria

galeria

Patrocinadores

Siga-nos