23-02-2017 - Sorteio do Torneio Extraordinário da AF Lisboa

CDEstrela

Realizou-se hoje o sorteio das equipas participantes no Torneio Extraordinário da AF Lisboa, para as formações da 2ª Divisão dos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados.

O Clube Desportivo Estrela irá participar na série 2 no escalão de juniores, na série 5 com a equipa de Juvenis e na série 6 no escalão de Iniciados.

Esta fase iniciar-se-á no dia 11 de Março para os Juniores e no dia 12 para os Juvenis e Iniciados e será disputada em apenas uma volta. A formação de Juniores terminará a sua participação no dia 27 de Maio no Estádio josé Gomes diante do Bragadense. Para as formações de Juvenis e Iniciados o último jogo desta fase do Torneio realizar-se-á no dia 14 de Maio, perante o Amavita (fora) e o Atlético do Cacém (Estádio José Gomes) respectivamente.

No dia 3 de Junho será a final entre os vencedores de cada uma das duas séries de Juniores. No caso do Juvenis e Iniciados decorrerá no dia 21 de Maio os quartos de final entre os vencedores das 8 séries e nos dias 28 de Maio e 4 de Junho as meias finais e final respectivamente.



 

29-11-2016 - A tragédia do Chapecoense

 

Noticias

Hoje é um dia de luto para todo o Mundo do Futebol, especialmente sentido por nós Tricolores devido à queda do avião que transportava a comitiva do Chapecoense, que iria disputar em Medellin a primeira mão da final da Taça Sul Americana de futebol diante do Atlético Nacional.

Entre as 75 vítimas mortais do acidente na Colômbia, na sua grande maioria pertencentes à Equipa da Associação Chapecoense de Futebol, está Luiz Carlos Saroli, mais conhecido entre nós por Caio Júnior.

Chegado à Amadora em 1992/1993 pela mão de João Alves, seu Treinador de eleição, Caio Júnior destacou-se como um 10 de enorme classe no ataque Tricolor, marcando 11 golos em 33 jogos e conquistando com o ESTRELA o título de Campeão Nacional da Liga de Honra. Ficaria mais uma temporada no José Gomes, disputando 21 jogos e marcando 2 golos com a camisola Tricolor. Regressado ao Brasil, desenvolvia uma promissora carreira como Treinador com passagens pelo Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grémio, estando agora ao comando da Equipa do Chapecoense com a qual ia disputar a final da Copa Sul-Americana.

Para a sua Família e Amigos, assim como para a Associação Chapecoense de Futebol, um Abraço sentido e solidário dos Tricolores de Portugal. Descanse em Paz

 

14-06-2016 - III Torneio Major Rosa Bastos - Iniciados

CDEstrela

O Clube Desportivo Estrela esteve nos dias 11 e 12 de Junho com a sua equipa de Iniciados na terceira edição do Torneio Major Rosa Bastos, promovido pelo SC Pinheiro de Loures.

Na fase de grupos o Estrela defrontou o Belenenses e o Fabril, tendo conhecido duas derrotas experessivas por 6-0 e 16-0 respectivamente.

Com a obtençaõ do 3º lugar no grupo, a nossa formação disputou no segundo dia o 3º classificado d Grupo B, o SC Pinheiro de Loures, tendo vencido por 3-1 o que representou o 5º lugar da classificação final.

O Clube Desportivo Estrela obteve ainda a Taça Fair Play e o Troféu para o melhor guarda-redes. Parabéns à nossa equipa pelo espírito desportivo demonstrado na prova e ao nosso guarda-rede Tiago Rocha pelo seu desempenho.

 

 

14-06-2016 - 13º Torneio de Verão do CF Santa Iria

 

Noticias

Realizou-se entre os dias 10 e 12 de Junho o 13º Torneio de Verão do Clube Futebol Santa Iria, no qual o Estrela participou com as suas equipas de Benjamins E1 e E2 e com os Infantis D1.

A equipa de Infantis D1 entrou em acção no dia 10 de Junho. Integrada no Grupo B juntamente com o Fabril, NS Alcabideche e CAC, a nossa formação perdeu diante do Fabril e NS Alcabideche por 2-1 e 2-0 respectivamente e venceu o CAC por 2-1. Com a melhor diferença entre golos marcados e sofridos os nossos Infantis terminaram a fase de grupos em 2º lugar com 3 pontos, os mesmos de NS Alcabideche e CAC, o que permitiu defrontar o 1º classificado do Grupo A, o Belenenses.

Na segunda fase a nossa formação perdeu por 8-4 com o Belenenses e disputou o apuramento do 3º e 4º lugares com o Olivais, tendo vencido por 9-0, obtendo desta forma o 3º lugar no torneio.

Os Benjamins E2, integrados no Grupo A, jogaram no dia 11 perdendo diante do Belenenses e CAC por 7-0 e 3-2 respectivamente e empatando com o Santa Iria a 2 golos. Classificado no 3º lugar da fase de grupos o Estrela defrontou na 2ª fase o U. Leiria e após 1-1 durante o período de jogo, venceu na marcação de grandes penalidades por 3-2. Esta vitória permitiu disputar o apuramento do 5º e 6º lugares diante do Fabril, tendo sido derrotado por 4-1, que significou o 6º lugar para os nossos Benjamins E2.

No último dia do torneio entraram em acção os Benjamins E1, integrados no Grupo A defrontaram o Belenenses, com quem perderam 5-0, o Santa Iria, empate 1-1 e o Damaia GC vitória 8-0. Obtendo o 3º lugar, a nossa formação de Benjamins E1 acabou por não defrontar o 4º classificado do Grupo B por falta de comparência do mesmo e passou directamente para o apuramento do 5º e 6º classificados jogando com o A. de Santarém, saindo derrotado por 2-1, o que representou o 6º lugar para o Estrela.

Foram 3 dias cheios de futebol promovidos pelo CF Santa Iria, num torneio que mais uma vez teve grande qualidade e cujo convite nos honrou. 

 

27-05-2016 - III Santa Iria Cup - 2016

CDEstrela

O Clube Desportivo Estrela esteve ontem, dia 26 de Maio, em Santa Iria onde participou com as equipas de Petizes e Traquinas da Escola de Futebol Tricolor no III Santa Iria Cup.

A formação de Petizes efectuou jogos de futebol 5 e teve como adversários o Santa Iria, obtendo uma vitória por 2-1, a Geração Benfica (Estádio) e a EF Belém (Odivelas), com derrotas por 5-1 e 3-1 respectivamente.

Os Traquinas, que jogaram futebol 7, defrontaram o Santa Iria "A" e "B", registando um empate 0-0 e uma vitória por 3-1. Nos jogos seguintes defrontou a Geração Benfica (Estádio) e A EF Belém (Odivelas), tendo sido derrotado por 5-2 e 3-2 respectivamente.

Foi mais um dia de actividade desportiva das nossas pequenas estrelas, que tiveram desempenhos muito bons oonde colocaram em prática o que vêm aprendendo na nossa Escola de Futebol Tricolor. Parabéns aos nossos atletas e técnicos .

 

 


18-05-2016 - Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais

 

Noticias

Decorreu na passada 2ª feira, dia 16 de Maio, no Salão Nobre do Estádio José Gomes, a cerimónia de Tomada de Posse dos Órgão Sociais eleitos no dia 23 de Abril.

Os novos Órgão Sociais apresentam uma equipa mais vasta, com vista a encaminhar o CD Estrela no percurso do desafio crescente que é o da refundação. Novos objectivos e metas surgirão nos próximos 4 anos, que cremos tornarão o Estrela cada vez mais forte.

A cerimónia contou com a ilustre presença da Sr.ª Presidente da CM Amadora, Dr.ª Carla Tavares, com o representante da JF da Venteira e Vogal do Pelouro do Desporto, Dr. Nuno Correia, com o representante da JF da Mina de Água e Vogal do Pelouro do Desporto, Sr. Vitor Miranda, com o Sr. Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Lisboa, Dr Nuno Lobo e com o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Lisboa, o Eng.º Carlos Teixeira. A todos eles o Clube Desportivo Estrela agradece a presença, que não só engradeceu o acto de Tomada de Posse mas sobretudo o Estrela.

 

10-05-2016 - 3º GP Atletismo do Clube Desportivo Estrela

CDEstrela

Decorreu no passado domingo, dia 8 de Maio, o 3º GP de Atletismo do Clube Desportivo Estrela, prova integrada no 31º Torneio de Atletismo da Amadora e que contou com a presença de 250 atletas, dos quais 32 com as cores do Estrela.

A SFRAA ficou em 1º lugar na classificação colectiva, seguida do SC Reboleira e Damaia. A fechar o pódio ficou o Clube Desportivo Estrela. Na classificação geral a SFRAA reforçou a sua posição no topo da tabela, enquanto a formação tricolor ascendeu ao 4º lugar graças à brilhante prestação dos seus atletas.

A próxima prova, o corta mato José Duarte, realizar-se-á no dia 22 de Maio e será organizada pelo SC Reboleira e Damaia.

 



18-04-2016 - Torneio de Atletismo Cidade da Amadora

 

Noticias

Disputou-se no dia 17 de Abril o 20º GP de Atletismo Jorge Soares, organizado pela SFRAA e que integra a 31ª edição do Torneio de Atletismo Cidade da Amadora. A prova contou com a presença de 242 atletas em representação de vários clubes e a nível individual, dos quais 16 em representação do Clube Desportivo Estrela, em diversos escalões.

A SFRAA foi o vencedor em termos colectivos, tendo o Clube Desportivo Estrela conseguido classificar-se em 5º lugar com um total de 127 pontos. Após esta segunda prova da edição do presente ano do Torneio Cidade da Amadora, o Estrela encontra-se no 7º lugar da classificação, que conta com 20 equipas, com 235 pontos.

A próxima prova será no dia 8 de Maio e terá organização do Clube Desportivo Estrela, com partida e chegada junto às bilheteiras do Estádio José Gomes a partir das 9h30, com percursos que variam entre os 500 metros para os Benjamins e os 9.000 metros para os Juniores, seniores e veteranos (m)

 

16-03-2016 - Assembleia Geral de sócios dia 31 de Março

CDEstrela

De acordo com os Estatutos do Clube foi convocada para o próximo dia 31 de Março de 2016, pelo Presidente da Assembleia Geral do Clube Desportivo Estrela, Dr. Fernando Jorge Pereira da Silva, uma Assembleia Geral de Sócios.

Esta Assembleia decorrerá pelas 21 horas no Salão Nobre do Estádio José Gomes e terá como ordem de trabalhos dois pontos: Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas de 2015 e discussão de outros assuntos de relevante interesse para a vida do Clube .

 



Sócios

Para ser sócio do CDE - Clube Desportivo Estrela apenas são necessários quatro passos. Veja aqui como proceder.

Galeria

galeria

Patrocinadores

Siga-nos